Eficiência aprovada
Provider conquista troféu internacional com aposta em profissionais mais experientes 09/05/2013 06:11
» Cristiano Breder
Em um mercado onde os jovens são a maioria da mão de obra recrutada, a Provider procurou aliar a oportunidade com a experiência de vida, dando oportunidade para profissionais acima dos 40 anos. A estratégia deu tão certo que atravessou fronteiras, conquistando o troféu bronze no 2º Prêmio Latam, na categoria Melhor Administração de Capital Humano. "Participar de uma premiação é sempre uma oportunidade para rever nossa estratégia e medir nossa eficiência. Receber um prêmio como esse é um sinal claro de que estamos no caminho certo e renova nosso compromisso com os colaboradores e a qualidade dos serviços", comemora Cristiano Breder, diretor de operações da Provider.
 
Na opinião do executivo, a premiação internacional é muito importante, pois evidencia a qualidade dentro do mercado global. "Sofremos concorrência de todos os lados atualmente e essa iniciativa da premiação nos ajuda a divulgar nossos casos de sucesso com isenção e o máximo de credibilidade. O Brasil tem a sua importância na região e deve buscar seu espaço no cenário regional", esclarece Breder, acrescentando que agora a empresa vai investir na divulgação desse reconhecimento internacional junto aos clientes. "Acredito que vai nos ajudar também no desenvolvimento de novos negócios que temos no Brasil e no Chile."
 
CASE
Com a transformação que o mercado de trabalho está passando, ao valorizar a presença das pessoas acima dos 40 anos, a Provider decidiu ter 10% do quadro efetivo profissionais que estejam entre essa faixa etária. "Identificamos que as pessoas com mais idade são necessárias e fundamentais nesse processo de mudança acelerada vivido nos dias de hoje, pois trazem consigo além da experiência, a tenacidade e habilidade de lidar com as adversidades, compartilhando com os mais jovens um rico conhecimento de vida, onde ambos passam a valorizar a oportunidade de emprego recebida", revela Breder.
 
Por meio de análises quantitativas e qualitativas, entre junho de 2011 e abril de 2012, em uma operação de cobrança com 60 funcionários desse perfil, a empresa registrou melhores indicadores operacionais de absenteísmo, qualidade e produtividade. Os operadores com idade maior ou igual a 40 anos, se comparados àqueles que estão inseridos na faixa etária de 18 à 23 anos, apresentaram melhor percentual de atingimento de meta, maior qualidade no atendimento e até 73,95% menos de absenteísmo.
 
Para o diretor, uma empresa com pessoas novas e dinâmicas mesclada com pessoas maduras, conscientes e experientes, terá resultados de mercado mais expressivos. "Além dos resultados individuais, criamos uma nova referência dentro do grupo para os jovens desenvolverem suas carreiras. O Grupo Provider investe muito em pessoas. Nosso case evidencia essa preocupação e os resultados são fantásticos. Por mais que tenhamos atualmente muita tecnologia à disposição, o fator humano ainda é decisivo no sucesso em nossos negócios", conclui.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALL CENTER  TELLUS  AVAYA  ALMAVIVA  SITEL  CALLINK  CSU  TIVIT  TMKT  AEC  URANET  RANKING  VAGAS  VIKSTAR  NICE  TELEPERFORMANCE  PROVIDER  ATENTO  CONTAX  VIDAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/