Treinamento para líderes sob medida
Novo programa da Kienbaum foca nas competências menos desenvolvidas por lideranças 20/08/2012 12:05
» Fausto Alvarez
Baseada em uma pesquisa que definiu o perfil médio do executivo brasileiro, a consultoria Kienbaum detectou algumas competências menos desenvolvidas pelas lideranças e as tendências que devem ser valorizadas no desempenho dos executivos futuramente. Diante desse cenário e com o a intenção de capacitar, cada vez mais, os líderes dentro das empresas, a empresa reestruturou um de seus principais produtos: a Academia de Líderes. A novidade é que, agora, além do modelo tradicional - in company -, ela pode ser realizada em formato aberto e com uma agenda flexível, com o nome de "Programa Sob Medida". A partir desse mês de agosto, o novo formato da Academia está disponível nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), através de uma parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha.
 
No período de junho de 2002 a junho de 2012, mais de 18 mil profissionais passaram por um processo de assessment (Competence Check) realizado pela Kienbaum. A partir deste banco de dados, a consultoria conseguiu identificar quais competências são mais ou menos desenvolvidas no executivo brasileiro. Na lista de competências que precisam ser trabalhadas estão: gestão global; gestão de desenvolvimento de pessoas; liderança que inspira e engaja, comunicação, liderança para resultados, capacidade de influenciar e promover mudanças e capacidade para trabalhar sob pressão. Nos próximos anos, as principais tendências são manter um bom relacionamento com os demais, ser o exemplo de profissional, garantir resultados, estimular e respeitar os funcionários.
 
Programa Sob Medida
Esse formato permite que cada profissional tenha acesso a uma estrutura completa de treinamentos e se encaixe em um determinado módulo, de acordo com sua disponibilidade e suas necessidades individuais. "O Programa Sob Medida da Academia de Líderes da Kienbaum oferece uma rara oportunidade de empresas, que não podem montar grandes grupos com seus executivos, a capacitar suas lideranças, inscrevendo o executivo certo no programa certo, em treinamentos com 80% de prática, exercícios, estudos de casos, etc, e focados nas reais necessidades destes executivos, isso de forma altamente eficiente e com custos acessíveis", afirma Fausto Alvarez, sócio-diretor da Kienbaum.
 
Os programas contam com consultores especializados na área de gestão de pessoas e negócios. A metodologia dos treinamentos é constituída por teorias, em menor escala, e, principalmente, por exercícios práticos, dentre eles: análise de casos, atividades pré e pós-work, em grupo e individuais. Todo o material utilizado é desenvolvido pela Kienbaum e um dos grandes diferenciais da Academia é que a parte prática é adaptada de acordo com a realidade do cliente, abordando assuntos que são, realmente, de seu interesse.
 
No total, são seis módulos oferecidos mensalmente, com carga horária de 16 horas cada, no formato Sob Medida: Liderança para Resultados; Disseminação para Competências, Feedback e Plano de Desenvolvimento Individual; Equipes para Alta Performance; Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching; Aproprie-se de Sua Carreira; Pirâmide da Comunicação.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AEC  TELEPERFORMANCE  AVAYA  SITEL  CALL CENTER  ATENTO  CSU  RANKING  PROVIDER  NICE  CONTAX  VIKSTAR  URANET  TELLUS  TMKT  ALMAVIVA  VIDAX  VAGAS  CALLINK  TIVIT 
 
https://www.callcenter.inf.br/