Empowerment, liderança que inspira
Livro aborda o perfil de líder necessário para os atuais desafios do mercado 02/01/2019 01:27
O sócio diretor do Grupo Bridge, Celso Braga, lança seu novo livro "Empowerment, uma liderança que inspira", que aborda o perfil de líderes que as organizações precisam hoje, um perfil inspirador e reflexões sobre líderes e lideranças, aprofundando os desafios, os diferentes modelos, habilidades e competências. "Os líderes, muitas vezes, têm pouco conhecimento sobre si mesmos, no que se refere aos âmbitos emocional, intuitivo e criativo. São exímios especialistas de suas áreas, profundos conhecedores dos aspectos técnicos, excelentes profissionais no estabelecimento de metas, no entanto lidar com pessoas se torna um obstáculo a eles. Não há como ocupar uma posição de liderança sem lidar com pessoas ou sem precisar inspirá-las", cita o autor no livro.

Na obra, Celso Braga destaca quatro maneiras de liderar ou influenciar pessoas: influenciar com autoridade; influenciar, oferecendo suporte; influenciar de maneira consultiva; e influenciar por desafios. Ele afirma que o estado ideal é o equilíbrio desses quatro modelos na forma de atuar, a partir da ênfase e da maturidade que se deseja para cada time. "Ser líder é algo que se constrói, é uma competência a ser desenvolvida em todos os âmbitos de nossa vida, nos mais diferentes papeis que assumimos em sociedade", ressalta o autor no livro.

Para Celso Braga, empoderamento envolve respeito mútuo (entre líder e liderados). No livro, propõe uma reflexão crítica sobre o tema, destacando a cooperação e a colaboração como estímulo de empoderamento, além de detalhar o real motivo que leva as pessoas que são desafiadas e empoderadas a sentirem a liderança como inspiradora. O livro pode ser baixado gratuitamente no link http://bit.ly/ebook-empowerment.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TIVIT  FLEX  VIDAX  CSU  ALMAVIVA  TELLUS  ATENTO  CALLINK  AEC  TMKT  NICE  CALL CENTER  URANET  VAGAS  AVAYA  VIKSTAR  RANKING  CONTAX  TELEPERFORMANCE  SITEL 
 
https://www.callcenter.inf.br/