Uma questão de ângulo
Focar nos sonhos e planos é mais vantajoso para atingir objetivos do que lamentar aborrecimentos 11/10/2011 08:59
» Luciana Gomes
Autora: Luciana Gomes

Já pensaram como muitas vezes direcionamos nossas atenções mais nos nossos problemas do que nos nossos sonhos e projetos?

Quantas horas por dia dedicamos a pensar, agir ou sonhar com nossos projetos de vida, com nossos objetivos? Agora pense quantas horas por dia você dedica a reclamar, se chatear, se aborrecer com todos os milhares de problemas e insatisfações que você tem ao longo do dia?

Costumo sempre dizer que problemas, aborrecimentos, já temos uma grande parcela garantida desde a hora que acordamos até a hora que dormimos, temos que sair de casa com essa certeza, eles fazem parte da vida - no trabalho e em casa. Agora tudo de bom que pensamos, fazemos, conquistamos ou queremos conquistar, esses sim tem que vir com uma dose extra de atenção, de comemoração, porque esses são o que de fato importam. Devemos focar sempre em conquistar o lado bom das coisas, porque o problema, esse já está garantido mesmo! Ou acha que só você tem problemas com clientes, com colegas, com fornecedores? Todos nós, do faxineiro da empresa ao diretor, temos milhares e milhares de problemas e coisas que gostaríamos que fossem diferentes, já faz parte do pacote! 

Minha dica: Mire suas atenções nas melhorias que pode trazer para sua vida, nos seus projetos de vida, em horas dedicadas para estudar, se capacitar, evoluir, não dedique seu precioso tempo a remoer problemas e desilusões, a vida é curta, devemos aproveitá-la da melhor forma, e a melhor forma significa sorrir de vez em quando, relaxar, se permitir ver à frente, olhar para o futuro, semear o bem, para também colhê-lo, dedicar-se a uma atividade que goste, e não adianta me dizer que não tem tempo ou dinheiro, quando queremos o tempo aparece, damos um jeito. Tenho uma amiga que trabalha dez horas por dia como gerente de produção em uma grande indústria, ainda assim ela encontrou tempo (nem eu sei como!) para se dedicar a um hobby que hoje virou nova profissão, a gastronomia. Fez cursos à distância, presenciais, se especializou, dedicou suas noites e madrugadas ao seu sonho e hoje tem orgulho em ser uma das melhores culinaristas da Bahia. Foi fácil para ela? Tire suas próprias conclusões, alguém que trabalha dez horas por dia sem descanso, tem filhos para cuidar, casa, e ainda usa o tempo "livre" para estudar outra atividade. 

Tudo é uma questão de foco. Minha amiga não parou para pensar nas horas que teria que dedicar aos estudos, no cansaço que sentiria, nas madrugadas perdidas tendo que acordar cedo no outro dia, no desanimo após um dia inteiro de trabalho estressante, ela não pensou em nada disso, ela mirou no seu sonho, no que de fato ela desejava para sua vida e queria alcançar. Juntou a isso a disciplina, outro item fundamental, e foi em frente! Hoje faz parte do seleto rol dos vitoriosos. 

Observação: vitória não significa apenas riqueza. Ser vitorioso é ter a motivação suficiente, o foco suficiente, a disciplina suficiente, para se dedicar a um sonho e chegar ao topo. E o topo pode ser comprar um apartamento, fazer uma viagem, ter uma profissão, ser rico, ficar mais bonito! Você decide qual é o seu topo, você escolhe o que de fato te faz feliz! Agora chegar lá, só dependerá do ângulo em que irá concentrar as suas atenções.

Pense nisso. Boas vendas e muito sucesso!!!

Luciana Gomes é diretora da Alto Desempenho Assessoria & Treinamento Empresarial e coordenadora de vendas na Papel & Cia Digital
Comentários
11/10/2011Artigo muito bem colocado, pois diz com clareza o que devemos e o que podemos fazer com nossa vida profissional e pessooal pois em tudo temos que ter foco e disciplina. Enviado por: Francisca Souza

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

NICE  AEC  VIKSTAR  RANKING  ATENTO  SITEL  TELEPERFORMANCE  ALMAVIVA  CALLINK  CSU  ALGAR  FLEX  DNK  VIDAX  CONTAX  VAGAS  URANET  TIVIT  AVAYA  CALL CENTER 
 
https://www.callcenter.inf.br/