Programa da Avaya comemora um ano
Viver Bem foi criado pela área de RH em conjunto com grupo de funcionários 05/04/2011 12:19
» Renata Janini Dohmen

Criado para oferecer mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional de seus colaboradores, o Programa Viver Bem da Avaya Brasil comemora um ano este mês com inúmeras conquistas e satisfação de seus funcionários.

O Programa Viver Bem é um programa de qualidade de vida baseado em quatro pilares principais: saúde financeira, saúde emocional, saúde física e saúde social. O programa foi criado pela área de Recursos Humanos em conjunto com um grupo de funcionários para que este envolvimento na elaboração pudesse levar em conta os anseios da população, com o objetivo de ajudar o profissional a dividir seu tempo entre o trabalho, a família, os amigos e consigo mesmo.

Cada pilar traz informações e parcerias/convênios oferecidos a todos funcionários, extensivo a dependentes e terceiros (dependendo da ação). Convênios com escolas de idiomas, entidades educacionais de ensino fundamental, médio e superior (graduação e pós-graduação), convênio com academias, clínicas de estética e beleza, dicas sobre cuidados físicos e emocionais, serviço de assistência ao funcionário e dependentes, entre muitas outras vantagens para o funcionário, são apenas alguns exemplos do que o programa oferece. 

Os pilares foram criados e divididos de forma a abordar os principais fatores que influenciam o dia-a-dia das pessoas seja no ambiente profissional, seja com a família, seja no meio social que frequenta. "Gostaríamos de apoiar nossos profissionais não só com assuntos relacionados ao ambiente de trabalho, mas também em seus momentos de lazer e descanso", comenta Renata Janini Dohmen, diretora de Recursos Humanos da Avaya Brasil.

Dentre os benefícios que fazem parte do programa Viver Bem, vale destacar o espaço Avaya Balance Center, um espaço de convivência para os funcionários da Avaya em São Paulo, com salão de jogos como tênis de mesa, sinuca, pebolim, baralho e dominó, salão social e máquina de refrigerantes.  Anualmente são feitos campeonatos desses jogos para incentivar a utilização além da convivência entre colegas. E claro, a política de trabalho remoto, que é um benefício diferenciado que permite trabalhar remoto e evitar horas e horas de trânsito, por exemplo. "Hoje mais de 60% de nosso pessoal já faz uso do trabalho remoto, pelo menos uma vez por semana, e posso dizer com certeza que aumentou a satisfação da equipe", finaliza Renata.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/